cera de vedação de banner

Como usar seus selos de cera facilmente Deixe um comentário

Tipos de vedação e como vedar

Ao longo dos anos, desde os tempos antigos, o lacre era usado para selar cartas e pacotes que os emissários enviavam aos seus destinatários. Serviam de assinatura do remetente, pois costumavam ter gravado o brasão da família, as iniciais... E, além disso, garantiam a confidencialidade do conteúdo ao destinatário ou destinatário, pois para ler a carta ou abrir a embalagem, foi necessário primeiro quebrar o lacre de cera. Atualmente é usado principalmente para fins decorativos, especialmente em envelopes de casamento ou qualquer outro convite ao qual queremos dar um toque original e elegante.

Os lacres de cera sempre me causaram uma sensação agradável pelo charme especial que trazem... algo antigo, do passado que está na moda hoje mais do que nunca e que também traz um valor único... Você não concorda?

selado com pavio

A cera de selagem é um tipo de cera usada desde os tempos antigos para selar envelopes e cartas, documentos e pacotes. Atualmente, a vedação é usada apenas para fins estéticos e decorativos, pois as abas dos envelopes atuais são cobertas com goma molhável ou com uma tira de silicone autoadesiva. A aparência deste tipo de envelopes fez o lacre cair em desuso.

Na Idade Média, o lacre era feito de uma resina amarelada chamada terebintina veneziana. Esta resina foi misturada com cera das próprias abelhas. Na sequência do selos de cera um corante vermelho foi adicionado, o cinábrioque melhora sua visibilidade.

 Que tipos de lacre podemos encontrar na DigiSellos?

  • Selagem tradicional: É a típica cera de vedação vermelha escura e brilhante. Este selo é duro e frágil, quebra ao tentar abrir o selo e assim certificar que ninguém o adulterou. É a cera de vedação habitual mas é a que apresenta mais dificuldade na hora de aplicá-la.
  • Vedação sintética: É uma vedação mais suave e flexível. É feito de materiais à base de silicone e não quebra. É frequentemente usado para selar garrafas de vinho, para que, ao abri-las, elas não se desfaçam ou quebrem como o lacre tradicional, mas sim rasguem e não sujem a mesa.
cera de vedação tradicional   lacre com pavio   Colher aplicando cera de vedação   cera de vedação tradicional   selado com pavio
 
 

Barras, pílulas, minipílulas... Que difícil, né? Aqui eu conto os diferentes formatos que podemos encontrar:

  • Barras normais: São barras retangulares que podemos dividir em pedaços menores e derreter aos poucos na colher de lacre. Também podemos derreter o bastão de lacre diretamente, aquecendo uma das pontas do bastão com um isqueiro. É o método mais econômico de usar selos de cera, pois não são necessários acessórios adicionais.
  • Barras de pavio: São barras com pavio no interior, exatamente como as velas tradicionais, o que nos permite ter a mão livre sem ter que segurar o isqueiro.
  • Barras de armas: São barras de vedação sintéticas, acrílicas, cilíndricas e muito flexíveis. É uma opção ideal para fazer muita selagem, pois é muito confortável de usar e sua aplicação é super rápida. Mas para isso precisamos de um pistola especial para lacre, com o mesmo diâmetro das barras. Existem muitas cores disponíveis e é a maneira mais fácil e rápida de selar. O ideal é usar uma pistola para cada cor, para evitar que o lacre se misture se usarmos cores diferentes de lacre. Você também pode limpar a pistola alterando a cor do lacre (embora um pouco de lacre seja desperdiçado). Estas barras de pistola de selagem também podem ser cortadas em pedaços com um cortador de selagem de faca ou colher.
  • minipílulas: Existem embalagens ou sacos que contêm mini pastilhas de lacre normal em cores variadas. Se você sentir vontade de experimentar seu carimbo em cores diferentes, ou mesmo misturá-las, esta é uma boa opção. Você precisará de uma colher para selar (onde colocará as minipílulas) e uma vela para aquecer a colher embaixo. Geralmente são usados ​​2-3 comprimidos por selo (certifique-se de olhar as instruções do fabricante).
Existem outros usos ou acessórios diferentes que você poderá usar com seus selos de cera…

  • Comprimidos ou tijolos: existem também pastilhas ou blocos de lacre tradicional e também sintético. Eles são frequentemente usados ​​para derreter cera de vedação em grandes quantidades (como no caso de vedação industrial de garrafas de vinho). Mas há quem prefira comprá-lo assim e cortá-lo em pedaços para derreter aos poucos, já que é mais barato.
  • Tintas para lacre: Podemos aplicar uma camada de tinta no próprio selo de cera de duas maneiras diferentes. A primeira é pintar o carimbo antes de proceder à selagem e assim a tinta é transferida diretamente para a selagem em uma única etapa. A outra opção é, uma vez que o carimbo esfriou, destacar a superfície da gravura que está em relevo em outro tom (ouro, prata... são muitas combinações). Você tem que passar o inker muito levemente sobre a superfície da cera de vedação. Sempre podemos fazer testes antes de carimbar o selo final. 

O que costumamos encontrar nas lojas São as barras de lacre normal com ou sem pavio embora não seja exatamente a tradicional e frágil lacre de antes, as barras sintéticas para pistola e também as mini pastilhas ideais para experimentar misturas de cores. Mas Antes de comprar o lacre, tenha sempre em mente o tamanho do seu lacre, a quantidade de lacre que você precisa e as indicações e medidas de cada fabricante.

Esperamos que você tenha gostado deste blog e achado nossas informações úteis. Se você tiver alguma dúvida, basta entrar em contato conosco a qualquer momento em [email protegido]

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

CARRINHO DE COMPRAS

fechar
fechar
Como você gostaria de projetar seu

CARREGUE SEU DESENHO

  • - Adicione seu design completo aqui.
  • - Em qualquer formato de arquivo.

PROJETO ONLINE

  • - Desde cedo.
  • - Personalize cada detalhe.
erro: Conteúdo protegido!
Verificado de forma independente
39 avaliações
Chat aberto
1
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudá-lo?